Carro fica destruído ao bater na traseira de carreta parada na BR 364 em Rondônia

Gazeta Rondônia
24/05/2025 00h28 - Atualizado há 7 horas

Um carro utilitário ficou destruído depois de bater na traseira de uma carreta parada próximo à ponte sobre o rio Candeias, na cidade homônima. O acidente aconteceu na noite da quinta-feira (23), quando veículos estavam barrados no "Pare e Siga" que acontece no local há quase um mês.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo ficou feridos e agentes prestaram apoio no local.

Este é o segundo acidente, em menos de um mês, que ocorre no bloqueio entre Candeias do Jamari e Porto Velho. No início de maio, um motorista de uma carreta não percebeu os veículos parados, bateu na traseira de outra carreta e morreu antes da chegada do socorro.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Os problemas nas pontes sobre o Rio Candeias já duram meses. Elas são duas estruturas lado a lado: uma serve para quem vai de Porto Velho em direção a Candeias, e outra para quem segue no sentido contrário.

Em janeiro, uma das pontes foi totalmente interditada devido a fissuras na estrutura. Desde então, o tráfego foi desviado para a outra ponte, mais recente. No entanto, com o aumento do fluxo e do peso, essa segunda ponte também começou a apresentar problemas e precisou ser parcialmente interditada. Desde então, os motoristas enfrentam uma espera de cerca de 30 minutos para atravessar.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou em nota que prevê a reabilitação completa das pontes com uso de tecnologia "extradossada" — sistema semelhante ao das pontes estaiadas — que utiliza cabos externos para reforçar a superestrutura, proporcionando maior estabilidade e vida útil às obras.

Fonte: G1.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »