Prefeito acusado de assassinar Policial Militar com 5 tiros deverá pedir licença do cargo

Gazeta Rondônia
08/07/2025 17h34 - Atualizado há 8 horas

Após prestar depoimento à polícia, o prefeito de Igarapé Grande, no Maranhão, João Vitor Xavier (PDT), deve pedir licença de 180 dias do mandato, ou seja, de 6 meses.

A vice-prefeita, Maria Etelvina (PDT), assumirá o comando do executivo municipal até o retorno de João Vitor.

De acordo com informações, o prefeito vai se dedicar a sua defesa, pois é suspeito de ter assassinado o policial militar Dos Santos, com cinco tiros, durante uma vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, que aconteceu no último domingo (6).

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

João Vitor se apresentou nessa segunda-feira (7), na delegacia de Presidente Dutra. Ele prestou depoimento, alegou legítima defesa e depois foi liberado.

O pedido de licença deve chegar a Câmara Municipal até esta quarta-feira (9). Os vereadores vão analisar e apreciar o pedido.

O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, tem 27 anos, é solteiro, possui ensino médio completo e, durante as Eleições Municipais de 2024, declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de estudante, bolsista ou estagiário. Ele é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier.

Fonte: G1.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »