24/06/2021 às 07h34min - Atualizada em 24/06/2021 às 07h34min

"Sexta-feira o Brasil saberá a verdade", diz deputado Luis Miranda, que será ouvido na CPI

Gazeta Rondônia
Após o governo anunciar que vai investigá-lo por denunciação caluniosa contra Jair Bolsonaro, Luis Miranda (DEM-DF) disse que na “sexta-feira o Brasil saberá a verdade” — amanhã, ele será ouvido na CPI da Covid sobre as suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.

“Sexta-feira o Brasil saberá a verdade e os documentos falam por si só … se ficarmos calados, já será suficiente para todos os brasileiros se revoltarem e ainda entender quem está atrasando o Brasil !!”, postou o deputado no Twitter.

Como mostrou O Antagonista, Luis Miranda disse ter levado a Bolsonaro, em janeiro e marçodocumentos que apontam indícios de corrupção nas negociações. Disse que o irmão foi pressionado a liberar a importação de 4 milhões de doses mediante pagamento antecipado.

No início da noite, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, anunciou que Polícia Federal vai investigar Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo, por apresentarem uma nota fiscal adulterada para tentar acusar o Ministério da Saúde de irregularidades na importação da Covaxin.

O contrato para compra da vacina indiana foi assinado em fevereiro. A Saúde encomendou 20 milhões de doses por R$ 1,6 bilhão — US$ 15 cada dose, a mais cara comprada pelo governo. O prazo para entrega já expirou, mas até hoje nenhuma dose foi entregue.

Fonte: O Antagonista.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da volta às aulas presenciais no estado de Rondônia em agosto

21.1%
74.9%
4.0%