24/06/2021 às 07h52min - Atualizada em 24/06/2021 às 07h52min

CONE SUL: Empresários e funcionários do setor comerciário participam do Workshop “ Empresa amiga do Consumidor”

Gazeta Rondônia
Secom

Com o objetivo de levar conhecimentos específicos dos “Direitos e Deveres” aos gerentes e funcionários do comércio local no Cone Sul do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Coordenação do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou nos dias 21 e 22, o workshop “Empresa Amiga do Consumidor”.

A ação, que vem sendo executada em todo o Estado, tem a participação direta do coordenador estadual do Procon,  Ihgor Jean Rego, que executa os treinamentos aos envolvidos nas gerências e demais funcionários de empresas do comércio, para capacitá-los sobre o tema “Direitos e Deveres” dos consumidores nas relações de consumo.


As palestras abordam assuntos e dúvidas relacionados a compras, preços e tipos de vendas, além da política de trocas e promoções.

A gerente local, Katia Louzada, comenta que as empresas são capacitadas e recebem o selo de “Amigas do Consumidor” e passam a contar com boas práticas no atendimento e na resolução do problema de seus consumidores.

Kátia relata ainda que as reuniões também estão sendo realizadas com as associações comerciais do Cone Sul, para estreitar a relação entre o Procon e o fornecedor.
 
“Assim conseguimos facilitar a intermediação para solucionar as demandas dos consumidores na nossa região”. Disse.

O workshop promovido pelo Procon vem trabalhando na instrução dos comerciantes, na busca de evitar futuros conflitos com consumidores, incentivando as empresas para que caminhem sempre com boas práticas de atendimento e bom relacionamento com os clientes, dentro das regularidades.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »