O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com o Edital nº 162/2025 aberto, promovendo a seleção de profissionais de diferentes perfis para atuarem como colaboradores prestadores de serviços na oferta do Curso de Formação Inicial de Manicure e Pedicure, por meio do Programa Mulheres Mil no Campus Guajará-Mirim.
O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial, com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.
A seleção de profissionais tem o objetivo de viabilizar a oferta da formação em Manicure e Pedicure, a ser ministrada no modo presencial, na sede do IFRO Campus Guajará-Mirim. O processo seletivo abrange a contratação de professores com formação em várias áreas de atuação para ministrar as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Oratória, Expressão Corporal e Verbal, Inclusão Digital voltada para o Exercício da Cidadania, Direito da Mulher e Ética Profissional, Noções de Educação Financeira, Noções de Empreendedorismo, Introdução à Profissão de Manicure e Pedicure, Técnicas de Manicure e Pedicure, Esmaltação e Designer de Unhas e Noções de Biossegurança.
A remuneração é de R$ 50,00 por hora/aula para docentes. As inscrições estão abertas até o dia 05 de agosto e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. Não há taxa de inscrição e os candidatos devem enviar documentação comprobatória de formação e de experiência profissional.
O início das atividades dos colaboradores é conforme cronograma do curso disposto no edital. Para mais informações o Edital nº 162/Guajará-Mirim/IFRO, de 25 de julho de 2025, está disponível para consultas neste link.
Assessoria.