CEREJEIRAS: Polícia Militar prende homem com arma artesanal em conhecido ponto de tráfico de drogas.

Gazeta Rondônia
31/07/2025 18h11 - Atualizado há 22 horas

Mais uma ação certeira da Polícia Militar de Rondônia resultou na prisão de um homem armado e na retirada de uma arma de circulação em Cerejeiras (RO), na noite desta quarta-feira (30).

Era por volta das 23h15, quando uma guarnição da PM patrulhava a Rua Panamá, bairro Primavera e visualizou um suspeito que, ao notar a presença da viatura, disparou em fuga, correndo em direção a uma residência já famosa no meio policial por ser utilizada como ponto de tráfico e uso de drogas.

Os militares agiram rápido, desembarcaram da viatura e iniciaram perseguição a pé, alcançando o suspeito dentro do quintal da casa. Durante a abordagem, os policiais flagraram o momento exato em que o homem sacou um objeto da cintura e jogou sobre o sofá.

Após ser contido e revistado, o suspeito, já identificado pela polícia, não portava nada ilícito consigo, mas o objeto dispensado era o que os policiais suspeitavam, uma arma de fogo de fabricação artesanal, aparentando ser do tipo calibre .22, sem munição no momento da apreensão.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Questionado, o homem alegou estar sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa, supostamente o “PCC”, e que carregava a arma para se proteger. Disse ainda que, naquela mesma noite, teria sofrido uma tentativa de homicídio.

Diante da confissão e da posse da arma, a PM deu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei 10.826/03). O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde também foi entregue seu celular Motorola, para os procedimentos legais.

Após o registro, os policiais permaneceram em patrulhamento pela área, reforçando a presença da lei em locais críticos da cidade.

A Polícia Militar segue firme no combate à criminalidade e não dará trégua àqueles que insistem em desafiar a ordem pública.

Fonte: PM Cerejeiras.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »