24/06/2021 às 17h09min - Atualizada em 24/06/2021 às 17h09min

Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia pela terceira vez

Gazeta Rondônia
Semcom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Vilhena sediará os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em novembro deste ano. A confirmação veio através de uma reunião na capital do Estado nesta semana, com o secretário municipal de Esportes, Welliton Oliveira, e representantes da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer).

O prefeito Eduardo Japonês e Welliton estiveram com os representantes da Sejucel, Edvaldo Botelho e Neimario Ourique, responsáveis pela equipe técnica e coordenação dos jogos bem como com Mayara Metran, chefe de gabinete da Sejucel, que representou o superintendente da pasta, Jobson Bandeira, que cumpria agenda em outro município.

Foi definido que o JIR 2021 será realizado em Vilhena entre os dias 12 a 21 de novembro com 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Vilhena sediará os jogos pela terceira vez em sua história, as outras duas oportunidades foram em 2014 e 2018.

Eduardo Japonês aponta que a data escolhida para a realização dos jogos leva em conta a campanha de vacinação contra covid-19.
 
“Pretendemos realizar o evento na metade final do mês de novembro, pois até lá teremos avançado bastante na vacinação da população de Rondônia. O esporte foi muito afetado pela pandemia e suas restrições, mas esperamos que tudo seja restabelecido o quanto antes. Naturalmente, todas as regras sanitárias que eventualmente estiverem vigentes em novembro serão respeitadas”, relata Eduardo.

O secretário municipal de Esportes, Welliton, conta que Vilhena dará toda a estrutura esportiva.
 
“A secretaria municipal de Esportes vai adequar nossos espaços e estimamos receber 2.400 atletas e dirigentes, para o maior evento esportivo do Estado. Claro, devido à pandemia do coronavírus, definimos que nos esportes coletivos serão apenas 16 equipes, sendo oito masculinas e oito femininas. Os atletas vão receber uma alimentação de qualidade e ocuparão os hotéis do nosso município, fazendo com que a economia local tenha uma ascensão neste período”, conclui Welliton.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »