Luizinho Goebel solicita estadualização e melhorias na estrada entre Chupinguaia e Corumbiara

Gazeta Rondônia
06/08/2025 12h58 - Atualizado há 1 dia

Por meio de indicação ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o deputado estadual Luizinho Goebel propôs a estadualização da estrada que liga os assentamentos e fazendas entre a *RO-391 (Chupinguaia) e a RO-370 (Corumbiara), passando pela Kapa 72 e acessos das Linhas 120 a 135.

A solicitação também inclui a implantação de tubos metálicos para substituir pontes de madeira, visando garantir segurança e melhorar o tráfego na região, que possui grande relevância produtiva.

Trechos com previsão de instalação de tubos metálicos:

- 700m do início: 3m de diâmetro x 14m de comprimento 

- 1.000m: 3m x 14m 

- Km 12,6: 4m x 13m 

- Km 15,4: 4m x 12m 

- Km 22,6: 3m x 12m 

- Km 24,4: 3m x 12m 

- Km 33,7: 2m x 12m 

A via é essencial para o escoamento da produção de grãos, leite, carne e hortifrutigranjeiros, fortalecendo a cadeia produtiva estadual e beneficiando diretamente produtores rurais e visitantes da região.

Assessoria.


FONTE: Assessoria
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »