O digital influencer conhecido como 'Enzo Master', acusado de colocar uma bomba falsa no aeroporto de Porto Velho (RO) na noite de quinta-feira (14), se apresentou na sede da Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (18) em Porto Velho.
Ele estava acompanhado dos advogados Tiago Fernandes, Jackson Chediak e Samuel Costa no momento em que se entregou espontaneamente na sede da Polícia Federal na capital Porto Velho.
PRISÃO PREVENTIVA
Enzo já estava com a prisão preventiva decretada pela autoridade judicial, ele será ouvido e permanecerá preso.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
VEJA TAMBÉM:
https://gazetarondonia.com.br/noticia/19472/influenciador-acusado-de-colocar-falsa-bomba-aeroporto
A prisão preventiva não tem um prazo legal definido, mas deve ser reavaliada a cada 90 dias pelo juiz, segundo o Código de Processo Penal. Se essa revisão não ocorrer, a prisão pode ser considerada ilegal. Além disso, a prisão preventiva deve ser temporária e justificada, visando garantir a ordem pública, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal, e não pode ser mantida indefinidamente.
Segundo o advogado Samuel Costa, ouvido pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, o jovem “Enzo Master” está disposto a colaborar com as investigações.
“Ele está ciente da gravidade do fato e vai colaborar com as investigações, a defesa irá pedir a revogação da prisão preventiva”. Esclareceu o advogado Samuel Costa.
Fonte: Gazeta Rondônia.