A Justiça federal decidiu libertar o influenciador digital Carlos Eduardo Lenartowicz Lima, 23 anos, conhecido como Enzo Master, preso na segunda-feira (18) por deixar uma mochila com uma falsa bomba no aeroporto Internacional de Porto Velho (RO). A decisão foi tomada pela 7ª Vara da Justiça Federal, após audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (19).
O caso ocorreu na noite do dia 14 de agosto e mobilizou autoridades e fechou o aeroporto por quatro horas. A Polícia Federal foi acionada, e o Esquadrão Antibombas da PM coletou e detonou o objeto. Ninguém ficou ferido. Nenhum voo chegou a ser cancelado
O artefato era composto por um tijolo envolto em papel alumínio, acoplado a uma calculadora, que simulava um detonador, e dois fios.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
VEJA TAMBÉM:
https://gazetarondonia.com.br/noticia/19472/influenciador-acusado-de-colocar-falsa-bomba-aeroporto
O advogado Samuel Costa, um dos defensores de Enzo, disse que, como o objeto era inofensivo, a prisão feria o “princípio da proporcionalidade” e seu cliente irá responder em liberdade.
“A prisão deve ser compreendida como a última ratio do sistema processual penal. Não obstante a repercussão nacional do caso, a contravenção penal, por sua natureza, não enseja eventual condenação a ser cumprida em regime fechado. Assim, mostra-se mais adequado e proporcional aplicar medidas cautelares diversas da prisão, permitindo que Carlos Eduardo 'Enzo' responda ao processo em liberdade.” Afirmou Costa.
Fonte: Gazeta Rondônia.