26/06/2021 às 22h47min - Atualizada em 26/06/2021 às 22h47min

Já imunizada com 2 doses de Coronavac, idosa vai a posto e toma dose de AstraZeneca

A mulher poderá responder por crime de estelionato

Gazeta Rondônia
Metrópoles

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma mulher em Pirajuí (SP), de 74 anos, procurou uma unidade de saúde alegando que ainda não havia sido imunizada e recebeu uma dose da AstraZeneca. O curioso é que ela já tinha completado o ciclo vacinal com a Coronavac. O caso tornou-se público nesta sexta-feira (25).

Quando o fato foi descoberto pela equipe de saúde, a idosa foi contatada e questionada. A explicação foi a de que ela viajaria para a Europa e o imunizante produzido pelo Butantan não era aceito nos países do continente.


O caso é investigado pela Polícia Civil e também foi encaminhado ao Ministério Público. A idosa pode responder por estelionato. O delegado que apura o episódio informou que irá ouvir a todos os envolvidos. Neste grupo, inclui-se a profissional de saúde que vacinou a senhora e prestou boletim de ocorrência contra a mulher.

A aprovação do uso emergencial da Coronavac pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ocorreu em 1º de junho. O sinal verde facilitará a permissão de turistas brasileiros vacinados na Europa, assim que as fronteiras forem reabertas. A ideia é que um certificado entre em vigor em julho. O passaporte contemplará as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) – Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Janssen e, em breve, a Coronavac.
 
Fonte: Metrópoles - Imagem Ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »