Jornalista é preso acusado de estuprar menino de 11 anos

Gazeta Rondônia
04/09/2025 00h14 - Atualizado há 16 horas

O jornalista e assessor de imprensa Renan Lopes Gonzaga, de 36 anos, foi identificado como o autor do estupro de um adolescente, de 11 anos, em Campo Grande (MS). O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para ‘conquistar’ os menores de idade.

O caso veio à tona, após o adolescente ‘desaparecer’ na tarde da última segunda-feira (1º). Assim, a mãe desesperada procurou a polícia para comunicar o sumiço do menor, entretanto, após ele retornar para a casa, afirmou que estava no apartamento do suspeito.

Ainda, a vítima contou que no apartamento de Renan eles teriam consumido bebidas alcoólicas, energéticos e ouvido música. Mas que, em dado momento, teria praticado atos libidinosos com o jornalista.

No apartamento do suspeito, a equipe policial apreendeu equipamentos eletrônicos, como notebooks, tablets, celulares e câmeras de vigilância. Todos esses materiais passarão por perícia.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Diante da situação, caracterizada como estupro de vulnerável, Renan foi preso em flagrante. O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. 

Contudo, ele passará por audiência de custódia que está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (4).

Renan Gonzaga atuava como coordenador do núcleo de comunicação, em um hospital de Campo Grande, mas estaria de férias até o próximo dia 16 de setembro.

A reportagem acionou a instituição e também a defesa do acuado, mas até o fechamento deste material não obteve retorno. Vale lembrar que o espaço segue aberto para futuros posicionamentos. 

Fonte: MídiaMaxUol.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »