28/06/2021 às 12h43min - Atualizada em 28/06/2021 às 12h43min

Em Cerejeiras, pessoas de 50 a 59 anos sem Comorbidades serão vacinadas nesta terça-feira, 29

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A secretaria municipal de saúde de Cerejeiras (RO) iniciará a vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades, nesta terça-feira (29) das 07:30 as 10:30h na sede da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, antiga SUCAM, localizada na Avenida das Nações, esquina com Rua Sergipe, ao lado do Ministério Público.

Serão disponibilizadas apenas 300 doses, destinadas ao público geral de 50 a 59 anos e as senhas serão distribuídas por ordem de chegada, 84 doses serão destinadas para grupos prioritários. Os imunizantes disponíveis foram fabricados pelos laboratórios; Pfizer 174 doses, Janssen 120 doses e Coronavac 90 doses.

Será obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).


 
SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »