Em Rondônia, 1ª Marcha das Mulheres Negras será realizada nesta sexta-feira, 12

Gazeta Rondônia
11/09/2025 10h30 - Atualizado há 4 horas

A 1ª Marcha das Mulheres Negras é mais do que um ato cultural: é um momento de ocupar o espaço público, reafirmar identidade e chamar atenção para temas urgentes como o racismo, a desigualdade e a violência de gênero.

A ação é aberta ao público e reforça a importância da participação de todos na construção de um movimento histórico no estado de Rondônia, foram 8 meses de articulação, formações, mobilizações e diálogo com os territórios.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira (11/09), será realizada a Audiência Pública na Assembleia Legislativa, às 14h, com o tema: “Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver”

E amanhã (12/09), a partir das 07h, a marcha sai às ruas de Porto Velho!

Esse processo foi e continua sendo uma grande travessia coletiva, e um chamado urgente e afetuoso a todas as redes de comunicação, mídias independentes, coletivos, radialistas, influenciadores e jornalistas populares: Cada voz é essencial!

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/19382/intervencao-de-rua-marca-aquecimento-1a-marcha

Você que comunica, forma opinião e educa através da palavra, da imagem, do som — tem um papel fundamental na luta antirracista. Todos são essenciais nessa reta final para ecoar esse chamado, convocar o povo e somar na construção de uma nova narrativa para Rondônia.

Use sua voz, seu canal, sua lente, seu espaço para propagar: “Marchar é verbo ancestral. Reparação e Bem Viver é agora!”

Que possamos continuar unindo forças, somando caminhos e reafirmando que a comunicação é um direito e uma ferramenta de luta.

Contamos com a sensibilidade, o compromisso e o apoio de cada um e cada uma de vocês para levar essa pauta ainda mais longe. Participe, divulgue, compartilhe. Vamos fazer história!

“A 1ª Marcha das Mulheres Negras é um grito coletivo para lembrar que estamos aqui, que nossas histórias e direitos importam, e que queremos um futuro com dignidade para todas”, afirmam as organizadoras.

Assessoria.


FONTE: Assessoria
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »