Como parte do projeto Rondônia Recicla, criado pelo governo de Rondônia com o objetivo de promover a inclusão social, garantir a segurança no trabalho e aumentar a produtividade dos catadores de materiais recicláveis, a Secretaria de Estado da Mulher, da Família da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), entregará nesta quarta-feira (24) 22 kits de proteção individual para os catadores de materiais recicláveis de Cerejeiras.
A entrega será feita pela secretária da SEAS e primeira-dama Luana Rocha.
A cerimônia acontecerá a partir das 14h na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASSOCER), localizada na avenida Integração Nacional, 414 – bairro Eldorado. Com isso, serão 155 trabalhadores já beneficiados em todo o estado, de um total de 2 mil previstos pela SEAS.
Ao destacar a importância desses equipamentos para melhor segurança e proteção da saúde dos profissionais da coleta seletiva, a secretária da SEAS, Luana Rocha, reforçou que está aberto, até o próximo dia 30, o edital de convocação para cadastro desses trabalhadores, visando à entrega de equipamentos de proteção em todo o estado.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
A entrega desses equipamentos foi uma decisão tomada pelo governo estadual, após diagnóstico técnico-operacional realizado pela equipe técnica da Seas mostrar que a maioria dos catadores atuava sem qualquer proteção, colocando em risco sua saúde e de seus familiares”, disse a primeira dama.
RONDÔNIA RECICLA
O público-alvo do projeto Rondônia Recicla, são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) como catadoras de materiais recicláveis no estado de Rondônia, que comprovem atuação contínua na atividade, de forma autônoma ou registradas em associações e cooperativas formalmente constituídas.
COMPOSIÇÃO DOS KITs
Fonte: Texto: Veronilda Lima - Secom.