30/06/2021 às 07h53min - Atualizada em 30/06/2021 às 07h53min

IFRO publica resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2

Gazeta Rondônia
Ascom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Foi publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS 2021/2) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A seleção abrange Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Guayaramerín/Bolívia, com vagas para ingresso no 2º semestre de 2021. Ao todo são 1.810 vagas, distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD (Educação a Distância), em três níveis de ensino: concomitante e subsequente ao ensino médio e graduação.

Os candidatos agora têm os dias 29 e 30 de junho para interpor recursos contra o resultado preliminar. Podem impetrar recurso referente à Classificação Geral o candidato cujo nome não conste na ordem de classificação ou que não esteja de acordo com a pontuação obtida ou sua posição na ordem de classificação. É necessário enviar e-mail para [email protected], seguindo as orientações do edital quanto ao assunto e aos itens que devem constar na mensagem.

As decisões dos recursos serão publicadas no portal de Seleção do IFRO juntamente com o resultado final.
 
Matrículas

A previsão é de que o resultado final e a convocação da pré-matrícula da 1ª chamada sejam divulgados no dia 5 de julho de 2021 (após as 18 horas). Devido ao período de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a matrícula ocorrerá em quatro diferentes etapas. Na primeira etapa, a pré-matrícula será o período para envio da documentação pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos de 6/7/2021 até as 18 horas do dia 12/7/2021.

A segunda etapa, de 6 a 14/7/2021, será de análise documental. Nesse momento, haverá a análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRAs/IFRO). Na sequência, a terceira etapa será o período de retificação de documentos para a pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá no período de 6 a 16/7/2021, e os documentos serão recebidos até as 18 horas.

Por fim, até o dia 20/7/2021 ocorrerá a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. O IFRO publicará um tutorial de pré-matrícula com o passo a passo sobre como os candidatos deverão proceder para o envio dos documentos solicitados.

Dentro do calendário do Processo Seletivo Simplificado (PSS 2022/1), a convocação em segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho de 2021.
 
Cursos Presenciais

As vagas na modalidade presencial serão ofertadas em quatro campi do IFRO: Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e São Miguel do Guaporé.  No Campus Ji-Paraná, são ofertadas 40 vagas no Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Campus Porto Velho Calama oferta 120 vagas nos seguintes Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

No Campus Porto Velho Zona Norte, há vagas para os Cursos Técnico em Administração e Técnico em Finanças Subsequentes ao Ensino Médio, 40 vagas para cada. E nas graduações em CST em Gestão Comercial, CST em Gestão Pública e CST em Redes de Computadores, há 40 vagas para cada.

Em São Miguel do Guaporé, o IFRO está ofertando 40 vagas no Curso Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio e outras 40 vagas no Curso Técnico em Administração Concomitante ao Ensino Médio, que será ministrado na modalidade EaD. 
 
Cursos EaD

O Processo Seletivo Simplificado (PSS 2021/2) do IFRO também oferta 1.370 vagas na modalidade de Educação a Distância (EaD), com encontros presenciais semanais, nos cursos superiores em CST em Gestão Comercial e CST em Gestão Pública.

As 1.370 vagas são distribuídas em 320 vagas em oito campi do IFRO e 1.050 vagas em 53 polos do IFRO. Deste total de vagas, a oferta está dividida da seguinte forma: a) Rondônia: 840 vagas distribuídas em 42 polos; b) Paraíba: 180 vagas distribuídas em 9 polos; c) Pernambuco: 20 vagas distribuídas em 1 polo; d) Bolívia: 10 vagas distribuídas em 1 polo.
 
Mais informações

Acompanhe as publicações de cada modalidade, conforme os endereços abaixo:

Cursos de Graduação acesse AQUI.

Cursos de Graduação (EaD) AQUI:

Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »