Em Rondônia, oito pessoas são presas no mesmo dia pelo crime de furto de energia

Operações da Polícia Militar resultaram nas prisões de criminosos que chegaram a furtar 1.200 metros de cabos da rede elétrica

Gazeta Rondônia
27/09/2025 16h03 - Atualizado há 3 horas

O combate ao furto de energia elétrica ganhou força na última sexta-feira (26) em Rondônia e terminou com oito pessoas presas em flagrante. Ações distintas da Polícia Militar (PM), em Porto Velho e Cacoal, revelaram a ousadia dos criminosos e os riscos que esse tipo de prática ilegal representa.

Na capital, a Operação da Polícia Militar, nomeada “Restituir 3.0”, colocou atrás das grades seis suspeitos de ligação clandestina, conhecidos popularmente como “gatos”. Eles foram surpreendidos durante fiscalização e levados para a Central de Flagrantes.

Em Cacoal, a cena foi ainda mais alarmante: após denúncia de moradores da zona rural, equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e da Delegacia de Operações Especiais, com apoio da PM, flagraram dois indivíduos furtando cabos da rede elétrica. Ao todo, foram 1.200 metros de condutores levados, o que poderia comprometer o fornecimento de energia na região.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

A Energisa Rondônia alerta que, além de crime previsto no artigo 155 do Código Penal, o furto de energia é uma ameaça à vida de quem arrisca fazer esse tipo de ligação.

“Estamos falando de risco real de morte por choque elétrico. Além disso, os prejuízos são divididos com toda a população, que sofre com instabilidade no fornecimento e aumento nos custos da energia”, destacou.

A concessionária reforça que a denúncia é a principal arma contra esse tipo de crime e garante sigilo absoluto ao denunciante.

Canais de denúncia:

  • Polícia Militar (PM): 190
  • Call Center Energisa: 0800 647 0120
  • WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673
  • Aplicativo: Energisa On (Android e iOS)
  • Site: www.energisa.com.br

Fonte: Assessoria.


FONTE: Assessoria
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.