Ex-pastor é preso após condenação por crimes sexuais contra adolescentes

Gazeta Rondônia
03/10/2025 16h46 - Atualizado há 1 dia

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na manhã desta sexta-feira (3), em Monte do Carmo, um mandado de prisão definitiva contra um homem de 41 anos, ex-líder religioso, condenado pela prática de crimes sexuais. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Segundo as investigações conduzidas pela 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo, o condenado foi responsabilizado por múltiplos crimes de estupro de vulnerável cometidos entre 2015 e 2018. As vítimas eram adolescentes que frequentavam uma igreja sob sua liderança.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o ex-religioso se aproveitava da confiança depositada em sua posição para atrair as vítimas, muitas vezes utilizando como pretexto “campanhas de oração” ou acampamentos realizados em sua residência ou na fazenda de familiares.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanece à disposição da Justiça.

Para o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, responsável pela ação, o caso reforça a necessidade de denunciar crimes dessa natureza.

A atuação das instituições é essencial para proteger as vítimas e responsabilizar autores de crimes tão graves destacou.

Fonte: Agência Tocantins.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.