Avião com vereador, esposa e amigos bate em árvore, cai e pega fogo

Gazeta Rondônia
06/10/2025 23h27 - Atualizado há 8 horas

Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na tarde deste domingo (5) em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís (MA). A bordo estavam o vereador Beto Castro (Avante), sua esposa Raquel Lacerda, um casal de amigos e o piloto Fabrício Oliveira Dias.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os cinco ocupantes ficaram feridos, mas não há registro de mortes. O acidente ocorreu por volta das 17h05, próximo a uma pista de pouso no bairro Maioba do Mocajituba.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais do parlamentar, todos os ocupantes receberam atendimento médico e passam bem. As causas da queda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

O avião modelo Sêneca III, prefixo PT-VRS, foi fabricado em 1995 pela Neiva e tem capacidade para seis pessoas. Apesar de estar com a documentação em dia, a aeronave não tinha autorização para operar como táxi aéreo. O registro aponta que pertence a Jamaria Andreia Mendes Morais, adquirida em 2022.

Testemunhas informaram que a aeronave vinha de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses, e tentava pousar quando precisou arremeter. O piloto não conseguiu ganhar altitude e o avião acabou colidindo contra árvores antes de incendiar.

Moradores próximos ajudaram a retirar as vítimas antes que o fogo se espalhasse. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e isolou a área, enquanto equipes da Polícia Militar atuaram no atendimento da ocorrência.

Fonte: Surgiu.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.