02/07/2021 às 10h02min - Atualizada em 02/07/2021 às 10h02min

Operação tapa-buracos do DER é concluída entre Cerejeiras e Corumbiara

Gazeta Rondônia
Secom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Mais um importante trecho da rodovia 370 entre os municípios de Cerejeiras e Corumbiara foi recuperado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). A manutenção aconteceu nos 22 quilômetros de extensão da via e também no perímetro urbano de Corumbiara.
 
Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os trabalhos foram executados pela equipe da 1ª Residência Regional do DER, em Colorado.

 

“Homens do DER executam uma operação “pente-fino”, removendo as imperfeições da rodovia 370. Seguindo as orientações do governador Marcos Rocha, os serviços foram realizados com celeridade e qualidade, garantindo a trafegabilidade e o escoamento da produção da região”, destaca.

 
Rezende, reforçou que o agronegócio é um dos responsáveis pela economia do Estado.

 

“Sabemos que o agronegócio é a mola propulsora da economia, por isso, é necessário que as estradas estejam trafegáveis para fortalecer o setor econômico e produtivo. Além dos produtores, as estradas de responsabilidade do Governo do Estado atendem estudantes, pacientes e moradores que utilizam a via no dia a dia. Rondônia hoje possui mais de 40 frentes de serviços simultaneamente em todo o Estado”, disse.

 
De acordo com o residente da 1ª Residência Regional, Nilson Honorato, a manutenção na RO-370 seguiu o cronograma de planejamento anual de trabalho e todas as normas técnicas.

 

“A equipe fez a fresagem dos buracos e borrachudos, executando os procedimentos técnicos, para aplicação da emulsão asfáltica, tipo RR e da massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq). A orientação é para que os serviços sejam executados com eficiência e economia”, finalizou

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »