A indígena Simone Simikidi Xerente, de 38 anos, teve uma surpresa ao dar à luz um bebê de 6 quilos e 58 centímetros no Hospital Regional de Miracema do Tocantins, na última terça-feira (7). O menino, batizado de Regis, nasceu por cesariana e é o sexto filho de Simone, que mora em Tocantínia, região central do estado.
“Na verdade, não estava esperando tudo isso, mas fiquei bastante surpresa e feliz demais. As roupinhas não vão servir nenhuma, vou ter que comprar outras”, brincou Simone, emocionada.
O parto foi tranquilo, segundo a mãe, mas o tamanho do bebê exigiu cuidados especiais.
“Na última ultrassom, feita um mês antes dele nascer, ele estava com 4,2 kg. O médico disse que seria um bebê gigante, mas ficamos surpresos com o peso na hora do parto. Foi motivo de muita alegria”, contou.
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o bebê segue recebendo acompanhamento multiprofissional e que seu estado de saúde é estável.
Homenagem ao pai e emoção da família
O nome do bebê foi escolhido em homenagem ao pai, Reginaldo, que ficou emocionado com o nascimento do filho.
“Meu marido ficou bastante emocionado e feliz demais com a surpresa. Foi um momento de alegria na hora do parto. Tenho apenas que agradecer a Deus e a todos que têm me acompanhado em orações”, disse Simone.
O caso chamou atenção pela dimensão do bebê, considerado um dos maiores já nascidos no Tocantins. Mesmo diante do susto, a família comemora o desfecho positivo e aguarda o retorno de Regis para casa.
Fonte: Surgiu.
Ao usar nosso site, você concorda com a LGPD
Conheça o Aviso de Privacidade