09/07/2021 às 15h04min - Atualizada em 09/07/2021 às 15h04min

Folha de São Paulo admite erro em matéria referente as vacinas contra a covid-19 vencidas e faz correção

Gazeta Rondônia
Folha de São Paulo

Folha de São Paulo/UOL publicou no dia 2 de junho matéria jornalística com o seguinte título: “Registros indicam que milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles.” Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 26 mil doses da AstraZeneca fora da validade foram aplicadas em 1.532 municípios.
 
Nesta terça-feira (6) o portal Folha de São Paulo publicou matéria com o seguinte “Folha errou ao não afirmar que dados sobre vacinas vencidas poderiam decorrer de falhas do sistema; texto foi alterado” Reportagem apontou problemas no processo de vacinação e registro de informações; quem recebeu AstraZeneca deve conferir lote e validade no cartão (Veja aqui)

Em razão da matéria veiculada na Folha de São Paulo no dia 02 de junho, diversos municípios do estado de Rondônia, inclusive Cerejeiras, emitiu nota de esclarecimento afirmando que não aplicaram nenhuma dose do imunizante AstraZeneca vencida.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »