Uma professora definida por juiz como "predadora sexual" foi proibida para sempre de dar aula após ser presa por abusar sexualmente de alunos adolescentes, incluindo um com quem engravidou e deu à luz seu filho.
As ações da professora de matemática foram consideradas "fundamentalmente incompatíveis" com o ensino pelas autoridades. Rebecca Joynes, de 31 anos, dava aula em escola de ensino médio de Tameside, na Grande Manchester (Inglaterra).
A Agência de Regulamentação do Ensino do Reino Unido (TRA) publicou na semana passada uma decisão proibindo-a de trabalhar em sala de aula novamente.
Rebecca está cumprindo seis anos e meio de prisão após ser considerada culpada de seis acusações de atividade sexual com o menos dois menores, de 15 anos.
A primeira aparição de Rebecca em tribunal se deu em 2022, quando tinha 28 anos. Na audiência, foi revelado que a professora abordou um dos menores por meio de rede social. Rebecca começou a se encontrar secretamente com ele. Em uma ocasião, o menino disse à mãe que ficaria na casa de um amigo, mas, em vez disso, Rebecca o buscou, o levou para fazer compras no Trafford Centre e comprou para ele um cinto Gucci de 350 libras (R$ 2.570) antes de levá-lo para seu apartamento em Salford, onde "fizeram sexo".
No dia seguinte, a mãe do Menino notou uma marca de chupão no pescoço dele, descobriu com quem ele estivera, confrontou a escola e chamou a polícia, resultando na prisão de Rebecca.
Fonte: GC Notícias.
