11/07/2021 às 21h28min - Atualizada em 11/07/2021 às 21h28min

Casa de apoio “Amor e Vida” em funcionamento em Vilhena está disponível para municípios do Conesul

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Casa de apoio Amor e Vida de Vilhena (crédito de imagem: Assessoria de Comunicação)

A Casa de Apoio Amor e Vida já está atendendo a comunidade, dentro dos cuidados sanitários exigidos para evitar a propagação da covid-19. A casa conta com dez cômodos, sendo quatro quartos e dois banheiros. E devido à pandemia, pode-se atender apenas um paciente com um acompanhante que esteja em tratamento de saúde.

Há muito tempo, Vilhena estava carente de uma casa de apoio para dar suporte às pessoas que vem ao município realizar algum atendimento e quando não conseguem resolver num único dia, não podem retornar às suas casas. Dessa forma acabam ficando nos hospitais, rodoviárias e ruas.

Desde o início da pandemia, aumentou-se o fluxograma de pacientes no Hospital Regional, Instituto do Rim, Central da covid-19 e regulação. Pensando em alguma forma de ajudar essas pessoas que vêm de outros municípios, e na maioria das vezes os gastos são muitos, pois além das despesas com transporte e alimentação surge à hospedagem, um grupo de amigos idealizou o projeto da casa de apoio.
 
Uma entidade filantrópica, que iniciou com pedidos de contribuição aos empresários, doações da comunidade em geral, além de rifas e bazar para poderem inaugurar a casa de apoio que recebeu o nome “Amor e Vida”.

Em entrevista ao jornalista Elizeu Evangelista, apresentador do Programa Tribuna Livre da Rádio Comunitária Ondas Verdes FM 104,9 de Cerejeiras, nesta sexta-feira (9), a assistente social e servidora da secretaria municipal de saúde de Vilhena, Clotilde Muniz, uma das idealizadoras do projeto, deixou a Casa de Apoio à disposição dos moradores dos municípios do Conesul.
 

“Graças ao apoio de diversas pessoas que se desempenharam em prol desse trabalho social para ajudar o próximo o projeto pôde ser executado. A casa de apoio não conta com nenhum apoio político e não tem fins lucrativos. Por isso, dependemos de voluntários e doações da comunidade que queira ajudar, estamos disponibilizando a casa para Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Corumbiara e Chupinguaia”, disse Clotilde.

Lembrando que todos os cuidados devem ser tomados, respeitando o distanciamento, além da higiene de lavar as mãos corretamente, realizar o uso de álcool e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

A casa está localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, número 3123, no Bairro Jardim América (ao lado da Vila Aeronáutica). Para informações e reservas (69) 3321-8249 / 98458-5248 (Clotilde) ou 99229-6257 (Silmara) – E-mail: [email protected]Facebook e Instagram.

Doações de qualquer valor podem ser realizadas por meio da conta bancaria da instituição:

 



Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »