Indicação de Cláudia de Jesus solicita recomposição de peritos e estrutura dos IMLs em Rondônia

Falta de profissionais e estrutura tem provocado atrasos, deslocamentos e sofrimento às famílias

Gazeta Rondônia
03/02/2026 22h43 - Atualizado há 1 mês

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando providências urgentes para fortalecer a perícia médico-legal em Rondônia, diante do déficit de peritos médico-legistas e das limitações estruturais dos Institutos Médico-Legais (IMLs).

Na indicação, a parlamentar destaca que a falta de profissionais tem causado atrasos na realização de perícias, com registros de corpos aguardando por horas atendimento e de um único perito sendo responsável por atender vários municípios em um mesmo plantão, o que compromete a agilidade das investigações.

Cláudia de Jesus defende medidas como a modernização dos IMLs, a realização de concurso público e a valorização da carreira pericial.

“A perícia é um serviço essencial para a justiça e para a dignidade das famílias, e precisa receber a atenção necessária do Estado”, afirmou a parlamentar.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar.


FONTE: Gazeta Rondônia
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.