13/07/2021 às 17h33min - Atualizada em 13/07/2021 às 17h33min

PORTO VELHO: Projeto “Família Nota 10 em tempos de Pandemia” será realizado nesta quarta-feira, 14

Gazeta Rondônia
Izabel Cristina

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Projeto “Família Nota 10 em tempos de Pandemia” foi idealizado pela Professora Cláudia Ferreira desde o ano de 2020 em parceria com a gestão escolar, neste ano o projeto está sendo desenvolvido na EMEI Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, localizada na Rua João Paulo I, Bairro Novo Horizonte, Porto Velho.

Participam do projeto a professoras das turmas do Pré-II em conjunto com a gestão escolar, supervisão, orientação, vice direção, direção da escola e também as professoras Cláudia Ferreira, Shirley Correa, Zenaide Macêdo e Vanessa Bandeira.
 
O objetivo é promover espaços para a participação da comunidade escolar bem como valorização das famílias que estão inseridas no Projeto desde o início das aulas remotas, uma vez que muitos foram os desafios enfrentados com a chegada da Pandemia. O encerramento do semestre vai acontecer nesta quarta-feira (14) nas dependências da escola das 09h às 12h e das 15 às 18h e contará com a presença das crianças e familiares.
 
Dentro deste projeto foram criadas premiações de cada turma para incentivar o acompanhamento nas atividades remotas por meio de parceria com o historiador e escritor de livro Infanto-Juvenil Aleks Palitot, grande incentivador da preservação da cultural local e também a parceria com a escritora de livro Infantil e incentivadora da preservação ambiental Izabel Cristina, que terá em agosto um projeto abordando histórias culturais sobre seu livro “O Boto da Amazônia”.

"Impulsionar à leitura na primeira infância é promover a educação e cultura do Estado de Rondônia para um mundo mais acessível e com respeito.” Disse Izabel.

 
Durante o evento será obrigatório o uso de máscaras e será permitido apenas um adulto como acompanhante das crianças.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »