Pescador é preso em flagrante e multado por fisgar jaú com medida irregular no defeso

Gazeta Rondônia
16/02/2026 00h06 - Atualizado há 2 semanas

A Operação Carnaval 2026 resultou na prisão em flagrante de um homem por pesca irregular na manhã de sábado (14), em Jardim (MS). A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava fiscalizações na região da Ponte Nova, quando recebeu uma denúncia anônima sobre a prática ilegal no local.

De acordo com os policiais, o homem foi encontrado utilizando uma linhada de mão em pleno período de defeso. Ao chegarem à área indicada, os agentes flagraram o suspeito e localizaram, a poucos metros dele, um exemplar de jaú pesando 3,5 kg.

Conforme as regras ambientais, a pesca nesta época é terminantemente proibida para garantir a reprodução das espécies nos rios do Estado. A infração resultou em uma multa e na apreensão de todo o material utilizado.

Segundo a PMA, o autor foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrada uma infração no valor de R$ 3 mil. Tanto o peixe quanto os petrechos de pesca ficaram sob responsabilidade das autoridades.

Fonte: MídiaMaxUOL.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetarondonia.com.br/.