15/07/2021 às 21h37min - Atualizada em 15/07/2021 às 21h37min

COLORADO: Ainda desprovido de unidade do Corpo de Bombeiros, caminhões pipas foram essenciais no combate ao grande incêndio

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Colorado do Oeste (RO) registrou na tarde desta quinta-feira (15) um incêndio de grandes proporções que atingiu prédios de alvenaria e madeiras e residências da área central. A cidade ainda não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas segundo o prefeito professor Ribamar Oliveira, que está cumprindo agenda em Brasília, em breve a cidade contará com um quartel que já foi autorizado pelo governador do Estado.

Segundo informações do Sargento Decurso, do Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado no município de Cerejeiras (RO) distante cerca de 40 quilômetros do local do sinistro, a guarnição foi comunicada por volta das 17h e deslocou um caminhão de combate a incêndio e uma viatura ABS com 6 combatentes a bordo. Um caminhão do grupamento de Vilhena também foi deslocado para auxiliar no combate ao incêndio.

CAMINHÕES PIPAS FORAM ESSENCIAIS NO COMBATE

A prefeitura de Colorado do Oeste, ao saber da gravidade do ocorrido deslocou 2 caminhões pipas, um dos caminhões recebido na semana passada, para auxiliar no combate e solicitou apoio ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que disponibilizou 2 caminhões pipas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que enviou um caminhão pipa em apoio, que foi de grande importância até a chegada das unidades do Corpo de Bombeiros.



O secretário municipal de planejamento de Colorado do Oeste, Flávio Araújo Teixeira, informou a equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, que o trabalho dos caminhões pipas foram essenciais.

 

“Se não fosse esse trabalho dos profissionais da prefeitura, DER e DNIT com os caminhões pipas e demais voluntários anônimos, até a chegada das unidades do Corpo de Bombeiros os prejuízos seriam maiores e as chamas ficariam insuportáveis e fora de controle, nossos agradecimentos e reconhecimento a essas pessoas que se dedicaram sem medir esforços no combate a esse triste incêndio, ocorrido no nosso município. ” Disse Teixeira.

O caminhão pipa que foi recebido na semana passada por meio de uma emenda parlamentar, foi usado como base em razão do potente esguicho acoplado ao veículo e os demais caminhões fizeram o abastecimento com a água necessária. Nos próximos dias o município de Colorado do Oeste irá receber um novo caminhão pipa adquirido com recursos próprios.
 
 

 

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »