18/07/2021 às 10h05min - Atualizada em 18/07/2021 às 10h05min

OPERAÇÃO ACALENTO: Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos durante operação contra violência a crianças e adolescentes em Rondônia

A operação foi realizada nos 26 estados e no Distrito Federal na última sexta-feira (16)

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Civil cumpriu em Rondônia um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Porto Velho durante a Operação Acalento, que foi realizada nos 26 estados e no Distrito Federal na última sexta-feira (16). A ação foi coordenada pelo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a polícia, na última semana foram feitas averiguações em 10 pessoas alvos de denúncias sobre maus tratos. Ao total, foram atendidos 225 crianças e adolescentes no estado e instaurados 170 inquéritos.

Segundo a delegada Ádrian Vieiro Costa, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), operações como essas são significativas para o enfrentamento da violência que acomete crianças e adolescentes.

“É necessário um esforço conjunto e premente com vistas a resguardar os mais vulneráveis, garantindo um desenvolvimento seguro e saudável”, disse.

As investigações em nível nacional iniciaram em junho, após o caso do menino Henry Borel, que morreu após supostamente ser agredido pela mãe e o ex-padrasto. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »