Um homem e uma mulher morreram em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (23), no km 417 da BR-364, em Jaru (RO). As vítimas foram identificadas como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal seguia em uma motocicleta de Ouro Preto do Oeste (RO) com destino a Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Com o impacto, os dois caíram na pista.
Ainda segundo os bombeiros, um caminhão que trafegava no mesmo sentido atropelou as vítimas logo em seguida. Saulo e Maria Luiza morreram no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os condutores da outra motocicleta e do caminhão não prestaram socorro e deixaram o local do acidente.
O trecho da rodovia ficou interditado por cerca de duas horas para a realização da perícia. As causas e circunstâncias do acidente serão investigadas.
SERVIDORA DA SEDAM MORRE EM ACIDENTE NA BR 364
A servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Genilcy do Nascimento Brito, de 54 anos, morreu na tarde desta terça-feira (23) em um acidente de trânsito no km 650 da BR-364, entre os municípios de Itapuã do Oeste (RO) e Candeias do Jamari (RO).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas caminhonetes colidiram frontalmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a servidora ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. Outras vítimas receberam atendimento de equipes de resgate que passavam pela rodovia.
Os bombeiros realizaram o desencarceramento e a retirada do corpo. O trecho da BR-364 ficou interditado por cerca de duas horas para a realização da perícia. As causas do acidente serão investigadas.
TRAJETÓRIA
Genilcy era engenheira civil e também engenheira ambiental e sanitarista. Atuava em áreas como licenciamento ambiental, perícias técnicas e segurança do trabalho. Ao longo da carreira, participou de perícias judiciais, elaboração de laudos técnicos e avaliações de impacto ambiental. Também trabalhou como professora substituta no Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
No momento, exercia suas funções na Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Colmam), da Sedam.
Em nota, a Sedam lamentou a morte da servidora, prestou solidariedade a familiares e amigos e destacou sua trajetória profissional na instituição.
“Genilcy do Nascimento Brito, contribuiu com comprometimento, profissionalismo e dedicação para o fortalecimento da gestão ambiental em Rondônia. Seu legado permanecerá na memória dos colegas e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado”, diz parte da nota.
Fonte: G1 - Imagem: Jaru Online.