Teve início nesta quinta-feira (23), o julgamento de George Passos de Santana, ex-vereador, acusado de matar a companheira, Jéssica Regina Macedo do Carmo, em um crime que causou grande comoção na região. O júri popular acontece no Fórum Desembargador Filinto Bastos e tem previsão de durar dois dias.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime ocorreu em 5 de fevereiro de 2022, na residência onde o casal vivia, localizada na zona rural de Santo Estevão, interior da Bahia.
Segundo a acusação, após uma discussão, o ex-vereador teria utilizado uma espingarda que possuía ilegalmente para atirar contra Jéssica.
Ainda conforme o Ministério Público, a vítima foi atingida enquanto estava de costas, circunstância que teria impossibilitado qualquer chance de defesa. O Juri acontece em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia.
Jéssica Regina Macedo do Carmo estava grávida de oito meses no momento do crime.
Em consequência dos ferimentos, ela morreu e o bebê que esperava também não sobreviveu, conforme consta na denúncia.
O caso teve grande repercussão na época devido à gravidade do crime e às circunstâncias em que ocorreu.
Fonte: Portal do Ancorador.
