03/01/2021 às 09h50min - Atualizada em 03/01/2021 às 09h50min

Governo de Rondônia reforça período de matrículas para estudantes no Cone Sul

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras (CRE), informa o calendário de matrículas para os estudantes da rede estadual de ensino de quatro municípios e distritos do Cone Sul. Para o ano de 2021, as matrículas serão automáticas para aqueles alunos que já estão estudando regularmente.

Segundo explica a coordenadora Regional de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, os pais e responsáveis não vão precisar ir às escolas, uma vez que as secretarias das unidades farão o processo de rematrícula automaticamente.

A CRE de Cerejeiras, por outro lado, faz um chamamento para os pais de alunos que moram na zona rural dos municípios de Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, bem como dos distritos dessas regiões para se atentarem aos prazos do calendário de matrículas e rematrículas.
 
Em relação aos estudantes oriundos da rede municipal, particular, transferidos de outros estados e os que não estudaram em 2020, as matrículas estarão sendo realizadas de 25 a 29 de janeiro, conforme mostra o calendário elaborado pela Seduc. “De 20 a 24 será o cadastro no sistema dos pais ou responsáveis, e de 25 a 29 de janeiro, será a reserva e matrícula online, que será feita por meio do seguinte endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br”, explica a coordenadora. (SECOM).
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »