28/07/2021 às 15h42min - Atualizada em 28/07/2021 às 15h42min

Viva o Agricultor, uma missão que vai além de plantar e colher. Dia 28 de julho é o Dia do Agricultor!

Gazeta Rondônia
Victória Bacon

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Mesmo em meio às dificuldades da pandemia do novo coronavírus, os agricultores não pararam de trabalhar e seguiram na missão de alimentar, preservar e acima de tudo, dedicar amor à atividade de todos os dias. Dia 28 de julho é a data escolhida há 65 anos para homenagear o Agricultor Brasileiro, responsável junto com suas famílias por alimentar 2 bilhões de pessoas pelo Mundo. Nosso muito obrigada por alimentar-nos diariamente colocando na mesa dos brasileiros o pão nosso de cada dia.

O agricultor brasileiro é o responsável direto por alimentar 2 bilhões de pessoas em todo o planeta e tudo isso, sem subsídios governamentais, com sustentabilidade, e utilizando apenas 10% do seu território.


A Agricultura no Brasil conhecida por Agricultura Familiar e Empresarial representa 35% do total do país, envolvendo 14 milhões de pessoas e 25% das terras cultivadas.

O agricultor brasileiro é tão importante para a nossa economia e para as nossas vidas que ele ganhou uma data oficial no calendário nacional para lhe homenagear: 28 de julho foi o dia escolhido.

Sua missão vai muito além de plantar e colher. A agricultura no Brasil gera emprego e renda a milhões de famílias que não estão diretamente no campo. Ser agricultor é missão, responsabilidade e compromisso.

Antes, maçãs, soja, trigo, vinho e bovinos eram produzidos em regiões específicas e, em geral, apenas durante determinada época. Agora não. Com as novas tecnologias implementadas no campo, é possível produzir em locais antes impossíveis. Solos pobres foram transformados em terra fértil e desenvolvemos uma plataforma de produção sustentável sem igual em todo o mundo.

Muito além de colocar alimento na mesa das famílias, o agricultor é responsável por produzir matéria-prima para inúmeros insumos consumidos no dia a dia, a exemplo de roupas, móveis, e do cafezinho de toda manhã.

O agronegócio avançou 26,31% e chegou a quase dois trilhões de reais (enquanto o valor total nacional foi de R$7,45 trilhões). Os dados foram calculados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Parabéns a todos os agricultores do Brasil que nos alimentam todos os dias. Amém!

Fonte e foto: Victória Bacon

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »