No último dia 28 de junho foram inauguradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste, 20 unidades de usinas fotovoltaicas de 18,48 kWp (de energia solar). A previsão é de economia mensal de consumo de energia da concessionária (Energisa) de até R$ 42.000,00, nos meses com maior incidência de sol.
Segundo o Diretor-Geral do Campus, Marcos Aurélio Anequine de Macedo, o valor total do investimento foi de R$ 1.493.686,20.
“Isso representará uma grande economia para a nossa unidade, o que fará que em poucos anos esse investimento se pague, além de ser uma energia limpa, renovável e sustentável, ou seja, ambientalmente correta”, destaca o diretor.
O gestor ressalta que “finalmente foi concretizado um antigo sonho de nosso campus: a inauguração e funcionamento das usinas fotovoltaicas. Por isso, agradecemos a todos os servidores envolvidos na implantação deste projeto, principalmente nosso reitor, Uberlando Leite, que com seu incansável esforço conseguiu orçamento em torno de um milhão e meio de reais”. Fonte ASCOM