12/08/2021 às 18h03min - Atualizada em 12/08/2021 às 18h03min

PORTO VELHO: Plano de Cursos e nova diretoria são apresentados pela ADESG à Sesdec e à Abin-RO

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Comitiva da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra de Rondônia (ADESG/RO), capitaneada pelo seu Delegado, Jacob Pereira Rebouças, realizou duas visitas institucionais no último dia 09 de agosto, visando apresentação da atual Diretoria-Executiva e do Plano de Cursos da entidade.

Na parte da manhã foi recebida pelo Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Delegado Hélio Gomes Ferreira, no Centro Político Administrativo (CPA) do Estado de Rondônia.

 
Já na parte da tarde foi recebida pelo Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em Rondônia, Guilherme Augusto de Camargo Rosito, no Centro Regional de Porto Velho do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM).
 
PLANO DE CURSOS
 
Durante as atividades, foi explicado que a ADESG, por meio de seus programas e cursos, busca incentivar a criatividade e tratar adequadamente o caráter peculiar dos problemas nacionais brasileiros, resguardadas as características regionais, como desafios positivos a serem enfrentados com lucidez e honestidade. “Assim, os Fundamentos Axiológicos da ESG apontam para princípios éticos, morais, políticos e filosóficos, próprios da Nação Brasileira”, acrescentou o Delegado da ADESG, Jacob Rebouças.

Para atingir esses objetivos, é prevista a realização de atividades de ensino, entre as quais a ADESG-RO planeja disponibilizar, após aprovação da ADESG Nacional, o curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI), cujo conteúdo destina-se a apresentar os princípios que norteiam a Atividade de Inteligência e a sua importância para as instituições públicas e privadas.

Além do Delegado Jacob Rebouças, compuseram a comitiva adesguiana nas visitas o Vice-Delegado Delson Fernando Barcellos Xavier (Advogado e Professor); a Coordenadora de Cursos Sandra Aparecida Angeli (Contadora); o Diretor Jurídico Carlos Alberto Troncoso Justo (Advogado); o diretor de Infraestrutura e Energia Sérgio Alves Novo (Engenheiro Mecânico); o Diretor de Relações Públicas Carlos Alberto Camargo Lima (Administrador); e o Diretor de Tecnologia da Informação Paulo Luciano Bastos Botelho (Analista de Sistemas). 

Fonte: ASDEG.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »