13/08/2021 às 09h36min - Atualizada em 13/08/2021 às 09h36min

Confúcio reivindica à Suframa o credenciamento do IFRO para captação de recursos e investimentos em pesquisas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) participou de audiência na terça-feira (10), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o superintendente da instituição, Algacir Polsin, e com o adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Manoel Fernandes, para tratar sobre o credenciamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e habilitação de campis para Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o credenciamento e habilitação do Instituto beneficiará com a captação de recursos, inclusive pela Lei da Informática que possibilita a destinação de 5% do orçamento das empresas ligadas aos bens de informática para investimento descentralizados em pesquisa em Rondônia, Acre e outros estados da Amazônia Ocidental.

Para Confúcio Moura, a Suframa tradicionalmente concentra os recursos na cidade de Manaus (AM) e precisa investir em tecnologia, em bioeconomia e outras atividades importantes.

 

“A Suframa tem essa experiência, tem condições de parcerias para fazer um grande trabalho para o desenvolvimento da Amazônia inteira”, concluiu.

Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »