13/08/2021 às 21h06min - Atualizada em 13/08/2021 às 21h06min

'Sem a CoronaVac eu não estaria aqui': o relato pós-covid de Ana Maria Braga

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Na abertura do programa matinal Mais Você, da TV Globo, a apresentadora Ana Maria Braga trouxe um importante depoimento pessoal sobre a vacinação contra a covid-19.

"Como vocês sabem, eu tive covid-19 há um mês e, se eu não estivesse protegida, devido à minha idade e às minhas comorbidades, provavelmente eu não estaria conversando com vocês agora", declarou.

"Eu tenho certeza de que se eu não tivesse tomado as doses de vacina, e eu tomei a CoronaVac, falo tranquilamente, eu provavelmente não teria [sobrevivido], como muitos, que não tiveram tempo de tomar a vacina", reforçou.

O comentário foi motivado pela morte do ator Tarcísio Meira, anunciada na quinta-feira (12/8), que havia recebido as duas doses contra o coronavírus no início do ano. 

A morte do artista de 85 anos serviu de pretexto para que muitas teorias da conspiração voltassem a circular pelas redes sociais: várias postagens afirmam (sem provas) que as vacinas não prestam. Alguns desses conteúdos falsos atacam diretamente a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Fonte: BBC

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »