16/08/2021 às 06h00min - Atualizada em 16/08/2021 às 06h00min

Vilhena: Familiares pedem ajuda para custear cirurgia de quadril de jovem de 32 anos que corre risco de ficar paraplégica

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A ex-moradora do município de Cerejeiras (RO), atualmente residindo em Vilhena (RO) Menize Mendes, 32 anos, precisa realizar cirurgia de emergência no quadril para correção de má formação no fêmur, familiares e amigos estão organizando uma Vakinha Virtual para ajudar a custear as despesas cirúrgicas na ordem de R$ 40 mil reais.

Menize Mendes aos 10 anos de idade descobriu uma má formação no osso do Fêmur direito (legg calve perthes) esse é o nome da doença. Hoje ela está com 32 anos, por tanto fazem 22 anos que vem sofrendo com fortes dores diariamente, ultimamente a perna está travando muito e ela acaba caindo.


Ela já passou por várias avaliações de médicos do Sistema único de Saúde (SUS) onde todos disseram que ela só poderia fazer a cirurgia para colocar uma prótese quando estivesse mais velha. Mas com o passar do tempo o problema só tem aumentado e devido ela forçar muito a perna esquerda, está com artrose no joelho e com muitas dores no quadril esquerdo também.



No mês passado já não aguentando mais tantas dores, Menize procurou um especialista em quadril, que após analisar seus exames, afirmou que não sabia como ela ainda estava andando, e que se não fizer a cirurgia com urgência será necessário o uso de cadeiras de rodas muito em breve.

“Hoje decidi vir aqui pedir a ajuda de vocês, a cirurgia fica no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) e não temos condições de pagar. Venho pedir a todos que puder nos ajudar com qualquer valor, pois o pouco de muitos, se torna muito para quem precisa. Não aguentamos mais ver ela sofrendo tanto.” Disse Menilde Mendes, irmã de Menize, que está organizando a vakinha virtual.



“Nos ajude divulgando e compartilhando também. Que Deus abençoe e retribua com muito mais a cada um que nos ajudar.” Finalizou Menilde.

Clique aqui e colabore com qualquer valor na Vakinha virtual ou faça sua transferência via Chave PIX: 010.981.472-00 - Banco: Caixa Econômica Federal: Agência 3383 - Operação 001 - Conta Corrente: 00032170-2 – Favorecida: Menilde Mendes de Mattos Farias

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »