18/08/2021 às 20h40min - Atualizada em 18/08/2021 às 20h40min

No mês nacional do Patrimônio Histórico, Funcer transmite série de podcasts pelo “Minuto do Patrimônio”

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), iniciou nessa terça-feira (17) o projeto “Minuto do Patrimônio”, em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto. A data faz uma homenagem a criação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fundado em 1937.

O projeto tem como objetivo popularizar informações básicas sobre o que consiste o patrimônio cultural em suas diferentes vertentes, além de como são desenvolvidos os trabalhos sobre o tema em todo o Estado. Do dia 17 até 31 de agosto, incluindo os finais de semana, o “Minuto do Patrimônio” está sendo transmitido por meio de podcasts, consistindo em breves entrevistas, com diversos convidados que atuam na área patrimonial, além de estudantes e populares.

A presidente da Funcer, Simone Bittencourt, disse que neste mês serão apresentados pontos de vista sobre o valor do patrimônio como um bem cultural em alusão a data comemorativa.

“A ideia é fazer com que as pessoas ouçam em linguagem acessível e possam conversar com seus grupos, familiares e amigos assuntos relacionados ao patrimônio histórico de Rondônia”, pontua a diretora do Museu da Memória Rondoniense, Liliane Sayonara.

O bate-papo, vai ter a participação de professores, pesquisadores e gestores públicos. Os podcasts do projeto “Minuto do Patrimônio” podem ser acessados nas redes sociais do Museu da Memória Rondoniense, pelo Instagram e Facebook, entre outras plataformas digitais. Fontre: SECOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »