18/08/2021 às 20h44min - Atualizada em 18/08/2021 às 20h44min

Jovem ganha carro em rifa feita para pagar faculdade de medicina e devolve prêmio para família

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A estudante do 10º período de medicina, Laís Loth, de 22 anos, foi a vencedora da rifa feita para ajudar a pagar as parcelas atrasadas da universidade de Pietra Bianca, moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí. A ganhadora do Fusca ano 76, no entanto, surpreendeu a família da jovem catarinense ao devolver o carro para o avô de Pietra. O encontro foi na tarde de terça-feira (17).

Laís e Pietra estudam medicina na mesma universidade, mas estão em fases do curso diferentes. A idealizadora do concurso tem 19 anos e está no segundo período da faculdade (assista ao vídeo acima).

"A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz", disse Pietra.

Logo que soube da rifa, o pai de Laís decidiu comprar alguns bilhetes para ajudar Pietra. Para a surpresa dela, o sorteio realizado no sábado (14) teve como número vencedor o 22. Na tarde, Laís se encontrou com Pietra e anunciou que o carro ficaria com a família.

"Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora", disse Laís.

Segundo Pietra, os mil números vendidos foram usados para quitar o valor que estava pendente com a instituição de ensino particular. O carro rifado é do avô dela, Walter Lautenschlager, de 69 anos. Ele é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos e fez uma reforma completa recentemente.

Pietra e Walter no fusca — Foto: Pietra Bianca/Arquivo Pessoal

Pietra e Walter no fusca — Foto: Pietra Bianca/Arquivo Pessoal

A jovem começou a cursar medicina, mas atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. A dívida acadêmica era de aproximadamente R$ 28 mil e como o curso é integral, ela não conseguia trabalhar para ajudar nas despesas. A rifa ajudou a colocar os valores atrasados em dia. Fonte: G1 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »