22/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 22/08/2021 às 16h47min

Pessoas acima de 16 anos serão vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (23) em Cerejeiras

Vacina contra a Gripe também será aplicada nesta segunda

Gazeta Rondônia

A secretaria municipal de saúde de Cerejeiras (RO) dará prosseguimento a vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 16 anos e sem comorbidades, nesta segunda-feira (23) das 07h30min às 13h na sede da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, antiga SUCAM, localizada na Avenida das Nações nº. 2117, esquina com Rua Sergipe, ao lado do Ministério Público.

As doses serão disponibilizadas por ordem de chegada através de fichas. Os adolescentes acima de 16 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal. Os imunizantes também estão disponíveis para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

Será obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

VACINAS CONTRA A GRIPE EM CEREJEIRAS

A secretaria municipal de saúde de Cerejeiras (RO) dará prosseguimento a vacinação contra a GRIPE para pessoas acima de 6 meses, sem limites de idade, nesta segunda-feira (23) das 07h30min às 13h na sede da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, antiga SUCAM, localizada na Avenida das Nações nº. 2117, esquina com Rua Sergipe, ao lado do Ministério Público.



SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: sitegazetarondonia@gmail.com

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 

Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

40.6%
2.9%
5.8%
11.6%
39.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp