22/08/2021 às 17h02min - Atualizada em 22/08/2021 às 17h02min

Bombeiros tentam controlar incêndio na Pedra da Gávea

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um incêndio atinge a Pedra da Gávea desde o início da manhã deste domingo (22). Brigadistas e o Corpo de Bombeiros tentam combater as chamas.

Por volta de 16 horas, o incêndio atingia o pico da montanha. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um balão.

O Parque Nacional da Tijuca informou que fechou o local. Os visitantes que estavam no topo foram orientados a descer. Por segurança, a rampa de voo livre também foi interditada. Não há informação de feridos.

O gestor ambiental Bruno Waldman fazia a subida de manhã, por volta de 8h30, quando foi surpreendido.

"Tivemos que esperar uns 15 minutos até o momento em que os brigadistas e os bombeiros conseguiram controlar o fogo naquela parte e orientaram todo mundo a descer em segurança, foi bem tranquilo."

O fogo atingiu uma parte inacessível da mata. Por isso, o combate precisa ser feito por helicópteros do Corpo de Bombeiros. A aeronave passa por um local de abastecimento de água e joga o líquido na mata.

À tarde, o fogo se alastrou para uma localidade conhecida como Morro do Felizardo, na face norte do parque. Há casas no local e a equipe de brigadistas precisou ser reforçada.

Os bombeiros do quartel do Alto da Boa Vista também participam da ação, que conta ainda com monitores ambientais e bombeiros do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. 


Bombeiros combatem fogo na Pedra da Gávea — Foto: Divulgação/Parque Nacional da Tijuca

Bombeiros combatem fogo na Pedra da Gávea — Foto: Divulgação/Parque Nacional da Tijuca


Incêndio na Pedra da Gávea — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Incêndio na Pedra da Gávea — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »