24/08/2021 às 19h48min - Atualizada em 24/08/2021 às 19h48min

Idoso de 109 anos vence a Covid-19 após ficar 15 dias internado

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um idoso de 109 anos recebeu alta médica nesta terça-feira (24) após ficar 15 dias internado no Hospital Municipal São Benedito, que atua exclusivamente para tratamento da Covid-19, em Cuiabá.

João Daniel dos Santos contraiu a doença após ser vacinado. “Isso aí é Deus. Mas, com certeza, a vacina ajuda a preparar o organismo para uma eventual infecção e contribui para o não agravamento da doença”, disse o médico Giovane Fortuna, que atende na unidade.

João Daniel ficou internado no Hospital São Benedito por 15 dias, sendo os 6 primeiros em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da baixa saturação. A neta dele, Natália Gomes, 21 anos, conta que o avô sempre foi uma pessoa muito ativa e lúcida. Apesar de ter sido fumante durante muitos anos, cultiva outros hábitos saudáveis, como andar de bicicleta.

“Ele não teve muitos sintomas, apenas falta de ar. Eu media a saturação dele em casa e vi que estava baixa e o convenci a ir ao médico. Foi uma surpresa para toda a família porque ele fica mais tempo em casa, só sai para pedalar. Não tem aglomeração em cima dele. Quando vamos na casa dele é sempre com máscara, com cuidado, mesmo depois dele ter se vacinado. Fizemos o exame de Covid e de todo mundo deu negativo, até o dele. O médico detectou por meio da tomografia”, relata. 

“Estou alegre porque estou indo para casa bem. Passava muita coisa diferente pela minha cabeça, mas Deus ajudou”, disse João Daniel ao sair do hospital. Bem-humorado, o pernambucano nascido em 22 de maio de 1912, ainda falou da enorme vontade de rever os nove filhos e os netos. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »