31/08/2021 às 11h05min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h05min

VÍDEO: Deputado Chiquinho homenageia EMATER pelos 50 anos de atuação no estado de Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia sessão solene em alusão aos 50 anos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). A solenidade foi presidida pelo deputado Chiquinho da Emater (PSB) e contou com a presença dos parlamentares Cirone Deiró (Podemos), Luizinho Goebel (PV), Ribamar Araújo (PL) e Adelino Follador (DEM), do Secretário de Estado de Agricultura Evandro Padovani, presidente da Emater Luciano Brandão, lideranças da agricultura do estado, prefeitos, vereadores, representantes de prefeituras, Ministério da Agricultura e entidades ligadas à produção.

Um dos momentos importantes da solenidade foi a entrega de uma placa comemorativa em alusão ao cinquentenário da entidade, entregue pelo deputado Chiquinho ao presidente da Emater, Luciano Brandão, que em seguida subiu à tribuna para agradecer a comenda, agradeceu a presença de todos, fez um breve histórico sobre o crescimento da Emater nestes últimos anos e agradeceu a todos pelo apoio recebido para que a Embrapa consiga cada vez mais cumprir o seu papel de apoiar a produção rural do estado.

Em nome do governo do Estado, o Secretário de Agricultura Evandro Padovani assumiu a tribuna para enaltecer a Emater como propulsora da economia do Estado através da produção rural. Parabenizou a direção da empresa pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na administração da autarquia e a todos os servidores pela dedicação e compromisso com a agricultura e o desenvolvimento rural. Para ressaltar o desenvolvimento da agricultura no estado, a quem atribuiu importante colaboração à Emater, Padovani lembrou que em dezembro de 2019 a produção rural do estado era responsável pela movimentação de R$ 9,8 bilhões, enquanto que em abril de 2021, esses números saltaram para R$ 19 bilhões, representando, segundo o secretário a consolidação da produção rural como base da economia do Estado.

Após os discursos das autoridades, o presidente da sessão solene Deputado Chiquinho da Emater, juntamente com os demais parlamentares, iniciou a entrega de títulos de Votos de Louvor como amigos da Emater, a servidores, agricultores, lideranças do setor da produção e lideranças políticas, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nestes 50 anos de história da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Finalizando os discursos do dia, o proponente da solenidade, o deputado Chiquinho agradeceu a presença de todos, pontuou a história da entidade no estado de Rondônia. Servidor de carreira da Emater e um dos presidentes que ajudou a construir a história da entidade autárquica no estado, aproximando o produtor rural às ações do Estado, através dos serviços técnicos, de pesquisa e extensão rural, agradeceu todos os governadores, desde Jorge Teixeira até Marcos Rocha pela atenção especial que todos dispensaram à Emater, garantindo condições para que o trabalho de apoio ao produtor rural fosse sempre continuado. Durante o seu discurso, Chiquinho agradeceu todo o apoio recebido pela Emater, especialmente dos produtores rurais, que sempre acreditaram no trabalho da empresa, colaborando e incentivando para o crescimento da agricultura e pecuária rondoniense.

 

“Todos os servidores efetivos, comissionados, presidentes, diretores estão de parabéns nesta data em que comemoramos os 50 anos da Emater. Cada um de vocês tem colaboração importante nesta história de sucesso, especialmente os produtores rurais que entenderam a importância da assistência técnica e extensão para o desenvolvimento da atividade rural. Rondônia cresceu muito nesses 50 anos e cada degrau desse crescimento tem participação especial da Emater. Estão todos de parabéns. Muito obrigado e parabéns Emater pelos 50 anos de sucesso e dedicação na produção rural de Rondônia”, disse Chiquinho.



 Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

37.5%
4.5%
5.7%
11.4%
40.9%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp