04/09/2021 às 18h53min - Atualizada em 04/09/2021 às 18h53min

Polícia Militar prende 16 pessoas por invasão à fazenda Seriema em Pimenteiras do Oeste

14 homens e 2 mulheres foram presos na manhã deste sábado, 4

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A polícia militar foi acionada na manhã deste sábado (4) por um funcionário da fazenda Seriema, localizada na linha 11, proximidades do KM 15, município de Pimenteiras do Oeste (RO), informando que ao chegar na propriedade rural, constatou que a fazenda havia sido invadida por aproximadamente 10 pessoas.

Segundo apurado pelo portal Gazeta Rondônia a equipe policial solicitou apoio e várias viaturas, inclusive outras equipes que estão reforçando o policiamento na região, se deslocaram em auxilio ao policiamento de Pimenteiras do Oeste.

Ao chegar no local indicado os policiais constataram a presença de um grupo composto por 14 (quatorze) homens e 2 (duas) mulheres que estavam montando acampamento com barracas, já haviam iniciado a cavação de um poço e a construção de um fogão a lenha para o preparo da alimentação do grupo.

Os invasores tinham em seu poder 5 (cinco) automóveis e 3 (três) motocicletas e informaram fazer parte de um grupo de aproximadamente 40 (quarenta) pessoas que se revezariam no local. Os posseiros narraram a equipe policial que a área rural está em litigio e que o processo judicial já dura aproximadamente um ano e já existem ocorrências policiais registradas, sendo uma delas em 13 de maio de 2020 por esbulho possessório, informaram ainda que foram orientados pelo advogado que os representam para invadir a referida área.

Entre os presentes, o Sr. J.S.A., apresentou-se como líder do acampamento, foram realizadas buscas pessoais em todos os invasores, sendo localizados; Canivetes, facões, facas, machados, 2 (dois) aparelhos celulares e outros objetos que estavam espalhados ao longo do acampamento e no interior dos veículos.

Diante dos fatos e clara situação de flagrante delito foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram apresentados, em condições físicas normais, juntamente com os veículos citados, ao comissário de plantão da delegacia de polícia civil de Cerejeiras.

TTexto e fotos: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »