09/01/2021 às 19h55min - Atualizada em 09/01/2021 às 19h55min

Rainha Elizabeth 2ª e marido recebem vacina contra coronavírus

Gazeta Rondônia
A Rainha Elizabeth 2ª e seu marido, príncipe Philip, foram vacinados contra a covid-19 neste sábado (9), informou o Palácio de Buckingham.

“A Rainha e o Duque de Edimburgo receberam hoje as vacinas contra covid-19”, disse um porta-voz do palácio, em um comunicado. A rainha tem 94 anos e Philip, 99.

Segundo a imprensa britânica, a Família Real quis deixar claro que a rainha foi vacinada para evitar especulação sobre o tema após uma fonte real informar que um médico aplicou o imunizante no casal real do Reino Unido no Castelo de Windsor.

A rainha Elizabeth 2ª e Philip fazem parte do grupo de maior risco para a covid-19. O palácio não divulgou nenhuma imagem do momento em que as doses foram aplicadas.
Parte inferior do formulário

Na última semana, a Coroa anunciou que os 4 eventos previstos para este ano nos jardins dos palácios reais foram cancelados por causa da pandemia de covid-19. O Reino Unido está sob um novo lockdown desde a última 2ª feira (4).

Atualmente, duas vacinas já estão sendo aplicadas no Reino Unido: a da farmacêutica norte-americana Pfizer em parceira com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech; e a desenvolvida pela biofarmacêutica Astrazeneca em parceria com a universidade de Oxford. Os estudos de ambas apontaram 90% de eficácia contra o coronavírus.

A vacina da Moderna, que tem 94,5% de eficácia, recebeu autorização para o uso emergencial nesta 6ª feira (8.jan) pela agência reguladora nacional. No entanto, ainda não há data para iniciar vacinação no país.

De acordo com dados do monitor Worldometer, até as 17h30 deste sábado (9.jan.2021), o Reino Unido registrava 80.868 mortes por covid-19 e 3.017.409 casos da doença. (Poder360)
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp