22/09/2021 às 21h05min - Atualizada em 22/09/2021 às 21h05min

Em Rondônia, servidores da saúde são presos por furto em operação da Polícia Civil

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22), a fase ostensiva da "Operação Esculápio", para cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa formada por servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho. Duas pessoas foram presas.

Há indícios de que esses servidores estavam furtando produtos do almoxarifado. "A investigação demonstrou que os servidores locaram uma residência para ocultar os materiais que eram desviados, além de armazená-los em suas próprias casas", informou a Polícia Civil.


Nesta quarta-feira, dois servidores públicos da Semusa foram presos em flagrante pelo crime de peculato. Eles estavam em um caminhão da prefeitura perto da residência alugada e usada para esconder os materiais furtados.

A operação aconteceu por intermédio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), com o apoio de outras unidades do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil (DEI).

Durante as buscas os policiais encontraram vários materiais furtados. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho e Semusa, e não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Fonte: G1.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »