26/09/2021 às 15h45min - Atualizada em 26/09/2021 às 15h45min

Helô Pinheiro sobre mudança após 50 anos com mesmo corte de cabelo: “Estava presa ao passado”

Gazeta Rondônia

Helô Pinheiro se emocionou ao se despedir dos longos fios de sua cabeleira, que há 50 anos mantinha o mesmo corte. A apresentadora, que com o visual foi eternizada como Garota de Ipanema, contou para Quem que a mudança foi incentivada pela filha Ticiane Pinheiro.

Helô Pinheiro: antes e depois (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Helô Pinheiro: antes e depois (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

“Não mudava o cabelo há 50 anos porque era uma marca registrada tê-lo liso e comprido até abaixo dos seios. Acho que não mudava porque estava presa ao passado onde me sentia como Sansão, com força (risos). Quando o Romeu Felipe (hairstylist) começou a cortar me deu um aperto no coração, mas a Tici nos incentivava dizendo, ‘vai ficar linda!’. E fui na onda que não era da praia de Ipanema, mas era da minha filha que sei que torce por mim. Mas me emocionei”, conta.

O corte também foi uma forma de dar mais volume aos fios, que segundo Helô, por causa do câncer na tireoide, estava mais fraco. Em julho, ela passou por uma cirurgia para retirada total da tireoide.
 

“Agora estou passando por um momento delicado com a descoberta do carcinoma linfático na tireoide e tive que retirá-la por completo o que mexe logicamente com os nossos hormônios influenciando na queda de cabelo mesmo antes do tratamento. Comecei a sentir que meu cabelo já não estava mais com volume de antes e estava ficando ralinho e despontando para todos os lugares, menos para onde devia (risos)”, explica ela, que teve que pausar o tratamento após a cirurgia devido paralisação na produção de insumos por parte do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). 

“Já estava agendado o início do tratamento quando fui pega de surpresa com a falta de insumos pela Ipen, o que me deixou bastante abalada. Não tenho noção de quando poderei iniciar esse tratamento com a iodoterapia. Estou abalada, mas com fé em Deus e a esperança de tanto eu como outras pessoas que estão precisando deste farma terapêutico vamos conseguir em breve ter a notícia de que seremos beneficiados com isso.”

DE DENTRO PARA FORA
Helô, que sempre foi considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, conta que se sente muito melhor hoje do que na juventude. Ela acredita que a maturidade lhe trouxe mais confiança, que reflete ainda mais na aparência.

Helô Pinheiro (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

Helô Pinheiro (Foto: Marcos Ribas/Brazil News)

“Sinceramente, o que gosto mais em mim hoje é que sou independente nas minhas decisões. Antes eu era muito ligada ao passado em termos de obediência e não me sentia pessoa determinada. Gosto mais de tudo que Deus possa me dar. Aceito com gratidão. Só sinto falta quanto ao físico, quando jogava vôlei e frescobol pela praia”, garante.

No comando do Alô Helô, na ComBrasil, a apresentadora deseja que o visual abra mais portas de emprego. “Eu, repaginada, quero conquistar novos trabalhos, além dos que eu já tenho. Torço para conquistar apoiadores e poder continuar nesta praia que é a TV porque a de Ipanema ficou para os momentos de férias”, almeja ela, que tem uma grife com a Amarras e é embaixadora da Home Angels, franquia de cuidadores de pessoas com necessidades especiais. Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.0%
5.0%
7.8%
8.9%
43.3%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp