26/09/2021 às 18h40min - Atualizada em 26/09/2021 às 18h40min

Empregado que deu cadeirada em assaltante é eleito 'funcionário do mês' após impedir roubo

Confira o vídeo

Gazeta Rondônia

Uerlisson Lessa, o funcionário que ficou conhecido por impedir um assalto usando uma cadeira contra o suspeito, recebeu o título de 'Funcionário do Mês' na padaria onde trabalha em Porto Velho. A 'premiação' foi feita neste fim de semana após centenas de pedidos de internautas.

A tentativa de roubo aconteceu na quinta-feira (23). O vídeo da câmera de segurança que viralizou nas redes sociais mostra o momento que o suspeito aborda a funcionária do caixa e passa a pegar dinheiro. Nesse momento, Uerlisson se apossa de uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um golpe na altura das costas e cabeça (assista abaixo).

Segundo a padaria, a balconista que aparece no vídeo sendo roubada é a esposa de Uerlisson. Uma funcionária contou à polícia que o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto. Após levar a cadeirada, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.

O proprietário da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria funcionário do mês não existia na empresa. No entanto, depois do vídeo viralizar e a pedidos dos internauta, decidiu fazer uma homenagem ao trabalhador.

"Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso", afirmou Henderson.

Nas redes sociais, em tom de brincadeira, a padaria escreveu a mensagem: 'O terror do assaltantes de pvh [Porto Velho]! Quer levar uma cadeirada?'

Desde que o vídeo viralizou, vários memes surgiram nas redes sociais.

"A gente entrou na brincadeira depois dos vários memes nas redes sociais. Tiramos uma foto dele com a cadeira e fizemos e colocamos no Facebook o reconhecendo como funcionário do mês".

 

Polícia alerta

 

Mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam em nenhum momento durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio.

As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.

Veja mais dicas da polícia para evitar assaltos e o que fazer, caso seja vítima:

 

  • Evite andar com fones de ouvido, pois você pode não perceber a aproximação do criminoso;
  • Procure não andar sozinho, especialmente à noite, em locais de pouco movimento;
  • Caso seja vítima de um assalto, mantenha a calma e não reaja;
  • Não tente reter os objetos;
  • Procure a polícia imediatamente e faça um boletim de ocorrência. Fonte: G1
  •  

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
5.2%
8.0%
8.6%
43.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp