27/09/2021 às 12h40min - Atualizada em 27/09/2021 às 12h40min

Mãe e bebês encontrados em meio a fezes foram encaminhados para abrigo

Conselheiros já acompanhavam mãe das crianças, adolescente de 17 anos, que recentemente perdeu a mãe e a avó

Gazeta Rondônia

Vítima de violência doméstica, a mãe de 17 anos e os filhos, de 3 meses e 1 ano, encontrados com fome em meio a fezes e vômitos de animais na última sexta-feira (24), estão sob tutela do Estado, vivendo numa casa de abrigo de Aquidauana (MS), distante 135 quilômetros de Campo Grande.
 
Conforme a delegada Larissa Franco Serpa, da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher), após ser ouvida, a adolescente foi liberada ao Conselho Tutelar e vai responder por atos infracionais cometido contra as crianças.
 
A primeira informação divulgada pela Polícia Militar era de que os bebês foram encontrados comendo fezes de animais, mas segundo a delegada esse fato não foi confirmado. "Essa informação foi comentada pelos vizinhos aos policiais militares que atenderam a ocorrência”, explicou a autoridade policial.
 
Caso - Denúncia de violência doméstica levou polícia a encontrar dois bebês vivendo em situação deplorável numa casa localizada no Bairro Alto. A casa estava suja, cheia de fezes e vômitos de animais, onde viviam quatro cães. No local, a adolescente de 17 anos, mãe das crianças, disse que havia sido agredida pelo namorado, de 18 anos.
 
Segundo testemunhas, as crianças choravam de fome. O Conselho Tutelar foi acionado e contou que já realizava assistência à família, depois que a adolescente engravidou e com a perda da mãe e da avó, estava aos cuidados da bisavó.  A mãe foi encaminhada para a delegacia e liberada em seguida. Os animais, que também não tinham o que comer, foram resgatados pela PMA (Polícia Militar Ambiental). – Fonte: CampoGrandeNews – Imagem ilustrativa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

35.1%
4.9%
8.1%
8.6%
43.2%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp